Yoga, Magia e Espiritualismo

Por: Ryath (Inspirado por Senhor da Luz Prateada e Marcelinho)

Estudando o Espiritualismo, o Budismo Esotérico e outras práticas percebemos que diversas técnicas usadas na Yoga são magias, assim como também utilizam a força da mente e a Lei de Atração.
A força da mente e a Lei de Atração são usadas em vários Espiritualismos que acreditam em karma e reencarnação.
O despertar da Kundalini, desperta os diversos dons paranormais que os seres humanos podem ter, que médiuns e paranormais tem.
A Kundalini desperta a mediunidade e também paranormalidade, que é um fim que as praticas da Yoga tem, sendo assim o praticante abre uma porta de comunicação muito boa com o Plano Espiritual, assim como ter outros tipos de dons.

 

Os Mudras
A magia é uma pratica do Budismo Esotérico, que encontramos também na Yoga.
O Esoterismo é algo que tem muito a ver com magia, e que no final das contas, todas as religiões têm.
A definição de magia é manipulação de energia, e é isso que ocorre com os Mudras, e é por isso que o Budismo Esotérico o utiliza, pois é Esotérico.

 


Na linha do Zen Budismo se utiliza muito pouco mudras, mais é na posição de Buda para meditar.
Na meditação Zen, o Zazen, eles imitam o Buda, assim imitam seus gestos simbólicos que faz com a mão, ao meditar, que é um Mudra.
O Zen não se considera esotérico, mas sim místico, que busca a integração com tudo.

Os Mantras
Os mantras, sempre utilizados na Yoga também são uma forma de magia, a magia dos sons.
Fica uma energia maravilhosa no ar quando diversos alunos, geralmente no final das práticas de Hatha Yoga, fazem todos o Mantra OM, que além de autoconhecimento liberam uma energia maravilhosa.

 


Os Mantras também são uma prática do Budismo Esotérico, pois é Esotérico.
Os Mantras são tão usados nessa forma de Budismo, que tem tantos nomes, como Tibetano, Vajrayana, Tantrayana, que também é chamado de Mantrayana, que significa veiculo dos mantras, de tão importante que a prática que estamos descrevendo nesse tópico é.

Os Ásanas
Assim como os Mudras são gestos simbólicos com as mãos, os Ásanas são gestos simbólicos com o corpo, e são praticamente o mesmo princípio, ambos trazem energias, e é por esse motivo que tem efeito na consciência e no que cada postura trás.
Nas práticas magisticas, de magia, podemos sempre trazer energias para obtermos o autoconhecimento, e esse é o objetivo maior da Yoga, que é também, a iluminação, que é o que os Budistas chamam de  Nirvana.
Na Yoga a iluminação é chamada de Samadhi, já no Zen Budista essa palavra significa outra coisa, que é um estado de superconcentração.

Incensos
Como vemos no Espiritualismo, o incenso é uma forma de magia também, assim como põe no ar cheirosos maravilhosos, mas alguns nem tanto.
São muito usados no Yoga, além de serem recursos para concentração e autoconhecimento.
São recursos usados no Catolicismo, no Budismo Esotérico, no Hinduísmo, na Umbanda, que é uma religião de mediunidade e magia, e na Yoga são usados demais.  

A Yoga usa muitos recursos de magia para atingirmos maiores graus de autoconhecimento, e chegarmos a iluminação, e chegando na iluminação, evoluindo espiritualmente mais ainda, pois o progresso continua.

Visualizações
São recursos muito usados na Yoga, e é sempre recomendado por essa filosofia que visualizemos tudo o que queremos três vezes por dia.
Além desse tipo de visualização, também tem com a chama violeta, e outras formas de energia, até mesmo no Swasthya Yoga, onde se visualizam uma fumaça laranja para revitalizar, que é uma pratica famosa nessa linha de Yoga.

Mandalas
Não é raro encontrar mandalas em salas de Yoga, geralmente com o símbolo do OM ou de lótus, elas harmonizam o ambiente, deixam uma energia boa ou ajudam em nosso autoconhecimento, ou no foco ou na concentração.
Vajrayana é um dos nomes do Budismo Esotérico.
Mandalas, incensos, mudras, meditações e visualizações também são recursos usados pelo Budismo Esotérico, então percebemos que eles (o Vajrayana) usam os mesmos recursos da Yoga, mas de forma diferente, porém são recursos de magia.
O Budismo Esotérico tem esse nome por causa da magia.

Conceitos Espirituais
A Yoga possui conceitos espirituais, como a reencarnação, Os Sete Corpos, a anatomia energética e espiritual dos seres humanos, que inclui a Kundalini, que é o que desperta os dons paranormais e mediúnicos.
Assim como os Nádis, os canais de energia, que precisam estar limpos para a energia da Kundalini poder passar, e para isso a pessoa precisa viver os princípios morais da Yoga, os chamados Yamas e Niyamas.
Na Yoga o despertar da Kundalini é um processo que antecede a iluminação.
O despertar da Kundalini é um nível, cujo o próximo nível é a iluminação.
O despertar da Kundalini traz muito autoconhecimento, e a iluminação mais ainda e torna a vida maravilhosa.
A Yoga ensina que quem a inventou foi Shiva.
Shiva no Hinduísmo é um Deus, e ele sincretiza com Xangô na Umbanda, que também faz a purificação pelo fogo, assim como traz o equilíbrio e a razão.
Muitos yoguis, principalmente do Swathya Yoga, acreditam que ele foi uma pessoa.
A criação da Yoga está cheia de mistérios, e não sabemos ainda qual foi sua origem, e uma outra crença é que sábios hindus a desenvolveram.
Em conceitos do Espiritualismo e Espiritismo, a Índia e o Egito já foram os lugares onde nasciam os seres mais evoluídos em nosso planeta, depois da Era de Atlantida, e esses locais possuíam uma magia extraordinária, que inclusive criou as pirâmides e o rio Nilo, que não existem explicações lógicas da ciência para isso, mas foi magia.
No Egito toda magia avançada se perdeu, mas na Índia muita coisa se manteve. 
A Yoga é um aprendizado que usa muita, muita magia, ou seja, que move muitas energias para despertarmos e nos iluminarmos, que traz grande felicidade e uma vida maravilhosa.
Fiquem com luz
Seres de luz

 

Alguns Destaques: